PUBLICIDADE

Topo

Moda

Miguel Vieira traz de Portugal moda de festa "esporte fino" sem novidades

Top Juliana Imai apresenta vestido preto curto, com corselete em vinil - Alexandre Schneider/UOL
Top Juliana Imai apresenta vestido preto curto, com corselete em vinil
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Editora de UOL Estilo

17/06/2007 17h53

Da primeira vez que desfilou no São Paulo Fashion Week, há duas temporadas, convidado pelo evento, o português Miguel Vieira trouxe para terras brasileiras moda ao estilo sensual e chamativo de Versace (de antigamente), em looks preto e branco, justos para homens, decotados em cetim de seda para mulheres, com estampas silkadas e cintos dourados nas produções masculinas.



Desta vez a imagem não lembra exatamente Versace, mas um estilo que já foi chamado num passado recente de "esporte fino", para festas tipo coquetel, com uma pitada ou outra um pouco menos convencional, dada pela imagem um pouco fetichista provocada pelos corseletes bem justos de vinil das mulheres.



Segundo Vieira, sua idéia é fazer uma moda "atemporal", talvez por isso tenha apostado nas peças que servem para um tipo definido de ocasião, que provavelmente não mudará nunca. O preto e branco também são clássicos, mas nem tanto as estampas silkadas de novo em dourado nas camisas masculinas. O brilho apareceu em muitos looks masculinos, em camisas de cetim, nas calças mais largas e nas muitas ajustadíssimas, nos ternos da última parte. Para as mulheres, vestidos soltos, normalmente curtos, com detalhes de pedraria em brilho ou os corseletes em vinil preto ou branco.

Moda