PUBLICIDADE

Topo

Moda

Inspirado em hospitais, Lorenzo Merlino traz verão frio, com cinzas, gazes e maiôs

Estilo urbano de Lorenzo Merlino ganha toques de alfaiataria nos looks masculinos e femininos - Alexandre Schneider/UOL
Estilo urbano de Lorenzo Merlino ganha toques de alfaiataria nos looks masculinos e femininos
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Editora de UOL Estilo

16/06/2007 18h57

Lorenzo Merlino se inspirou na violência brasileira para o Verão 2008 de sua marca. Fria, em tons de preto, branco e gelo, a coleção, no entanto, não chega a expressar a melancolia ou a agressividade presentes e decorrentes do tema, para se concentrar numa roupa que oscila entre a intenção de uma certa transgressão e a vontade de aprofundamento no estilo urbano com toques esportivos e de alfaiataria, tanto para os homens quanto para as mulheres.



Ao som de Chopin, a coleção feminina apareceu primeiro, trazendo muitas peças em gaze, fivelas amarrando peças como a versão de trench coat em cinza e o bom vestido curtinho, em cinza com tela preta e manguinhas bufantes. Em outros momentos, tops em malha apareceram com certo brilho, em listras em preto, branco e cinza, com shortinhos e calças entre secas e pantalonas. Em uma parceria com a Speedo, os maiôs e biquínis, em cinza e preto, foram desfilados junto com a coleção.



Para os homens a mistura do toque esportivo com a alfaiataria apareceu mais, em looks com jaquetas e calças e shorts ajustados, que em alguns momentos apresentaram modelagem que marcava demasiadamente o corpo.

Moda