PUBLICIDADE

Topo

Moda

Zigfreda mistura estilos retrô e esportivo em vestidos coloridos e bufantes

Em coleção colorida, look da Zigfreda traz "hot pant" e blusa estampada - Alexandre Schneider/UOL
Em coleção colorida, look da Zigfreda traz "hot pant" e blusa estampada
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Editora de UOL Estilo

15/06/2007 21h59

A carioca Zigfreda volta ao São Paulo Fashion Week com sua proposta retrô simpática e divertida, em combinações de cores e estampas com predominância de tons fortes, cítricos, quase psicodélicos, em vestidos bufantes, soltos, que agora ganham a influência do esporte.



A imagem de moça levemente rebelde (cores fortes, chamativas) mas ainda certinha (saia curta não é mais sinal de transgressão como nos anos 60) da Zigfreda consegue ganhar contraponto na descontração e contemporaneidade do esportivo em alguns momentos, como na entrada de Bruna Tenório, com vestido bufante em cetim de seda, com capuz. O bolso esportivo no modelo balonê também consegue o mesmo resultado. Já na mistura do cetim de seda, usado do avesso, mas ainda bem brilhante e festivo, com a mini parka-bolero que Daiane Conterato usa para fechar o desfile, o efeito não é alcançado.



O brilho no cetim de seda e no tafetá mais mole e fino aparece em vários dos looks, com estampas que lembram camuflados. O pink, o vermelho e o verde entre amarelo e limão cítrico dão o colorido da coleção, que ainda conta com o metalizado nos sapatos coloridos.

Moda