PUBLICIDADE

Topo

Moda

Cori escolhe Camila Pitanga para representar versão do cangaço para sua clientela

Barbara Berger inaugura desfile da Cori com capa branca assinada por Herchcovitch - Alexandre Schneider/UOL
Barbara Berger inaugura desfile da Cori com capa branca assinada por Herchcovitch
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Editora de UOL Estilo

15/06/2007 20h45

A Cori apostou em tema brasileiro e mulher brasileira para seduzir sua clientela madura ou um pouco mais comportada, que quer roupas mais sóbrias porém com informação de moda e uma pitada de pequenas ousadias fashion. Com tudo isso em mente, Alexandre Herchcovitch escolheu Camila Pitanga como garota-propaganda do Verão 2008 e o cangaço, com inspiração especial em Maria Bonita, de Lampião, como referência da coleção da grife.



Os tons sujos da terra batida e seca do sertão estavam na passarela avermelhada e nas peças em cru da primeira parte do desfile, com destaque destaque para os vestidos levemente acima do joelho. Camila Pitanga fez sua primeira entrada, numa saia justa de cintura alta, em couro, acompanhada de top molenga off-white (branco sujo) e deu início à série de couros, com calça justa e curta no mesmo bege queimado, vestido tomara-que-caia também ajustado e o interessante bustiê na mesma cor, usado por cima do vestido coral molenga.



Os acessórios merecem destaque na coleção, com os cintos (marcando a cintura no lugar) em couro estilo cartucheira e, especialmente, as sandálias-botas, extremamente sexy, uma espécie de "alongamento" das sandálias dos cangaceiros.



Num dos melhores momentos do desfile, o bufante exagerado da calça em jeans deu início aos vários shortinhos bufantes, usados com tops em paetês sobre lurex, que culminaram no encerramento do desfile, com Camila Pitanga num vestido de paetês dourados.

Moda