PUBLICIDADE

Topo

Moda

Zoomp olha para os anos 80 em coleção de jeanswer sofisticada

Top Alessandra Ambrósio faz sua primeira entrada na passarela com vestidinho jeans - Alexandre Schneider/UOL
Top Alessandra Ambrósio faz sua primeira entrada na passarela com vestidinho jeans
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Editora de UOL Estilo

14/06/2007 21h36

Se na edição passada a Zoomp fez desfile retrospectivo, desta vez, novamente, a marca de Renato Kherlakian olhou para os anos 80 (época marcante para a grife) para criar sua coleção de Verão 2008, com a top model Alessandra Ambrósio como atração e looks com o perfume da sofisticação oitentista da mulher poderosa que pega referências do guarda-roupa masculino para se vestir.



O jeans, DNA da Zoomp, apareceu em evidência tanto no masculino quanto no feminino, para as mulheres skinny, com cintura no lugar ou mais alta, em tom claro acinzentado. Para os homens, a modelagem é menos ajustada mas ainda perto do corpo, com predominância do azul índigo. Para acompanhar, golas e zíperes em evidência para as mulheres, com ênfase nos looks brancos, em sarja, como o vestido curto, com cinto preto marcando a cintura, desfilado pela modelo Carol Pantoliano.



A camisa branca (outra marca da Zoomp, dos anos 80), comprida, apareceu tanto para os homens quanto para as mulheres, no caso delas fechando o desfile feminino em Ambrósio, acompanhado do sempre presente cinto mais fino preto de couro marcando a cintura.



No caso dos homens, a dupla jeans com alfaiataria apareceu bastante, nas jaquetas com corte ou detalhe de paletó e nos paletós em si, acompanhando os jeans.



Nos pés, tanto masculinos como femininos, o cetim cinza rato forrou os sapatos, no caso dos homens, sociais, de bico arredondado, e das mulheres, sandálias de tiras grossas e salto altíssimo fino, fetichista.

Moda