PUBLICIDADE

Topo

Moda

Maria Bonita abre dia de desfiles com colírio de moda

Maria Bonita também apresentou vestidos multicoloridos com estampas geométricas - Alexandre Schneider/UOL
Maria Bonita também apresentou vestidos multicoloridos com estampas geométricas
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Editora de UOL Estilo

14/06/2007 13h23

Como dizem por aí, foi um colírio para os olhos. O final da manhã dos fashionistas convidados para o desfile da Maria Bonita ganhou um sopro de boa moda assim que as modelos da marca pisaram na passarela molhada e fizeram espirrar a água, criando pequenas pocinhas conforme andavam. Num body em malha mescla cinza claro, a primeira modelo entrou, cabelos puxados para trás numa espécie de coque que lembrava toucas de natação, óculos escuros pequenos e arredodados. Na parte da frente da peça, lapela e bolso de paletó de terno, com manga levemente mais curta. Na parte de trás, as costas falsamente nuas cobertas por tela em tom pele.



A coleção fazia referência à água - também tema deste São Paulo Fashion Week -, mas o que chamou mais a atenção foi a construção das roupas, extremamente elaborada, criativa, brincando com peças clássicas como o trench coat, o terno masculino, em roupas extremamente femininas, modelagem mais solta, saias na altura do joelho e toque esportivo em tecidos como o naylon, nos bolsos laterais volumosos das calças vinho (em naylon) no decote nadador propositalmente "desencaixado" nas costas do top branco de paetês.



Os paetês, aliás, apareceram em vestidos com desenhos gráficos e predominância do azul "klein" (referência ao azul do artista Yves Klein), preparando os espectadores para o grande momento do desfile: o da série de vestidos resinados, multicoloridos em estampas geométricas, com destaque para o vestido-capa sem manga, com capuz e gola de trench coat e lapela de esmoking na frente, em combinação de azul céu, roxo, verde petróleo e branco.

Moda