Topo

Ellus fecha noite com Chloë Sevigny só nos agradecimentos

Sem desfilar, Chloë Sevigny apenas agradece a presença do público - Alexandre Schneider/UOL
Sem desfilar, Chloë Sevigny apenas agradece a presença do público
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Editora de UOL Estilo

14/06/2007 23h33

Se Gisele Bündchen foi a grande estrela do Fashion Rio, a atriz cult e já transformada internacionalmente em ícone fashion Chloë Sevigny, sem dúvidas, era a atração mais esperada de São Paulo. Aguardada ansiosamente pelos fashionistas, Chloë foi contratada para o desfile da Ellus, mas não desfilou. Sentada na primeira fila, ficou observando a coleção para o Verão 2008 passar. Ao final do desfile, levantou-se e agradeceu, junto com os donos da marca, Nelson Alvarenga e Adriana Bozon, com um sorrisinho simpático, vestida com uma saia justa e curta de cintura alta preta, preguinhas na barra e camisa branca.



O look de Chloë, assinado pela Ellus, representou uma parcela pequena da coleção, que oscilou entre várias referências e repetiu a fórmula dos vestidos curtíssimos e formas arredondadas que tanto já apareceram nesta estação como na passada.



Com um tema de "busca do oásis", ou "do paraíso", o Verão 2008 da grife apostou, novamente, nas parkas, nos tecidos e puxadores vindos do esporte, desta vez com menos sucesso do que o obtido na boa coleção passada, para o Inverno 2007.



Se para as mulheres o forte foi a influência esportiva em vestidos curos, bufantes, com alguns momentos de preguinhas pequenas nas barras de vestidos mais justinhos, outros de malharia em camisetas e vestidos soltos e curtos, para os homens, a alfaiataria se misturou ao streetwear, sem muitas novidades em modelagem ou combinações.



No final do desfile, todos os modelos voltaram para mostrar a linha jeans da marca, num modelo mais amplo para as mulheres, seguindo a nova tendência ditada recentemente por Kate Moss (que largou a skinny que propagou e apareceu vestido um jeans mais largo, de boca mais aberta) e também confortável para os homens, em lavagem clara acinzentada. Nas mãos, alinha de bolsas da marca.