PUBLICIDADE

Topo

Moda

Vestidos de festa e celebridades abrem SPFW

Atriz Taís Araújo desfila para Fause Haten na abertura do SPFW - Alexandre Schneider/UOL
Atriz Taís Araújo desfila para Fause Haten na abertura do SPFW
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Editora de UOL Estilo

13/06/2007 19h42

Fause Haten abriu o São Paulo Fashion Week nesta quarta (13), fora do prédio da Bienal, no shopping Iguatemi, com vestidos de festa e celebridades na passarela.



As atrizes Paola de Oliveira e Taís Araújo, que desfilaram para Haten, pareciam representar as clientes da marca do estilista, fãs dos modelos de noite brilhantes e enfeitados que a grife costuma criar e vender. A presença das famosas também era coerente ao espírito de Fause Haten para a coleção de seu Verão 2008: o da busca e expressão de sua singularidade.



Num cenário todo branco com duas escadas e alguns unicórnios em tamanho natural colocados no centro da passarela, Fause Haten mostrou coleção inspirada no circo e também na Barbie, com quem faz uma parceria nesta edição e cria vestidos para série limitada da boneca (alguns deles desfilados).



No masculino, o preto e o branco pontuaram a coleção, com calças mais ajustadas, camisas com nervuras, sapatos de bico pontudo, brincando com a idéia do sapato de palhaço. O palhaço também apareceu em outros momentos, como na estampa da camiseta masculina e no desenho formado pelos paetês do vestido curto feminino. Para as mulheres, os melhores momentos aconteceram em alguns dos vestidos longos, com destaque para os dois de manga morcego, especialmente o verde usado por Bruna Tenório. Outra recurso interessante utilizado por Haten foram os corselets tomara-que-caia de látex preto, curtinhos, em cima de vestidos de tecido molenga.



Nos acessórios, as luvinhas curtas pretas e os sapatos purpurinados em vermelho não alcançavam a elegância proposta pelas roupas.

Moda