PUBLICIDADE

Topo

Moda

Rio de Janeiro inspira a carioca e urbana Osklen

A top russa Vlada Roslyakova desfila biquini areia para a Osklen - Alexandre Schneider/UOL
A top russa Vlada Roslyakova desfila biquini areia para a Osklen
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Editora de UOL Estilo

13/06/2007 22h44

O Rio de Janeiro, mais especificamente a praia de Ipanema, foi tema da coleção de Verão 2008 da Osklen. Mas nem precisava. Embora seja impossível não relacionar a marca com os tecidos inteligentes e/ou tecnológicos e a urbanidade sempre presentes, a descontração da praia também está no DNA da grife de Oskar Metsavaht.



Nesta temporada, a tecnologia apareceu nos tecidos misturados com metal, num efeito brilhante, bonito e levemente endurecido, como no longo preto tomara-que-caia, numa modelagem bem tradicional, quebrada pelo material e pela mochila que a modelo levava nas costas. O mesmo preto metalizado também surgiu num modelo curto, soltinho, balonê. Já a descontração da praia veio nos looks monocromáticos, claros, em tons de areia, na modelagem mais solta tanto dos vestidos longos como dos curtinhos e no toque esportivo, outro dos pontos fortes da Osklen. Ele foi visto em detalhes como nos puxadores do bonito casaco masculino, com franzido na barra e no meio das costas e nos recortes das partes de cima dos vestidos femininos,.



Se para as mulheres a modelagem continua solta, confortável, para os homens a silhueta é mais esguia, principalmente nas calças mais ajustadas, mas em tecidos leves e molengas, que garantem o conforto. Na cartela de cores, além do areia e do preto, o gelo e a estampa multicolorida, em seda listrada com pink, laranja, verde e turqueza.



Em meio a tops brasileiras no casting da Osklen, estava a russa Vlada Roslyakova. Na primeira fila, a cantora Elba Ramalho assistia aos desfile ao lado do marido.

Moda