PUBLICIDADE

Topo

Universa

Totem inventa Patti Smith tropical com estampa de bananas e flores

Vestido estampado com bananas insipra Patti Smith tropical da Totem - Alexandre Schneider/UOL
Vestido estampado com bananas insipra Patti Smith tropical da Totem
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Enviada especial ao Rio

08/06/2007 18h43

A inspiração da coleção, segundo a Totem, era a cantora Patti Smith, ícone do rock dos anos 70, considerada precursora do punk. As roupas, no entanto, pareciam ignorar completamente esta informação e continuar no mundo supercolorido e estampado de vestidos longos e curtos esvoaçantes, típicos das últimas coleções da grife carioca.



Em combinações com predominância de tons quentes, de amarelo preto, do fúcsia com o laranja, do cereja com o branco (ah, a estampa de cerejas parecia querer fazer algum tipo de referência mal-sucedida ao rock), a Totem repetiu a essência que fez de suas coleções experiências bem sucedidas em estações passadas, desta vez com resultado repetitivo, dando inclusive a impressão de reedição de estampas florais. E a Patti Smith acabou se transformando numa garota tropical, andando à beira da praia com seu vestido de estampas de flores e bananas, ou com seu macacão quase psicodélico, alegre e descompromissado.



A tentativa de mesclar o masculino com o feminino - aí sim uma referência a Patti Smith - apareceu de maneira tímida demais, numa lapela de vestido longo ali, num biquíni acolá. Apenas o uso de suspensórios nos looks masculinos e femininos, e um look feminino em jeans com suspensórios e camiseta branca, além da trilha sonora, não foram suficientes para justificar a referência à cantora e, junto com as outras peças, provocaram efeito confuso na passarela.

Universa