Melk-Zda se inspira em mulheres do agreste em coleção delicada e feminina

O estilista pernambucano Melk-Zda foi buscar nas mulheres do agreste nordestino a referência para a coleção delicada e feminina que desfilou neste último dia de Fashion Rio, nesta sexta (8).
Os vestidos curtos pontuaram o Verão 2007/08 do estilista, com ênfase na utilização do tule e nos tons pastéis de roxo, um verde petróleo mais claro, um amarelo queimado além do cru e tom de pele, com alguns momentos mais fortes de azul. As estampas digitais são ampliações de flores e de rendas renascença, com um resultado suave, lavado e muito bonito.
Em modelagens mais soltas no corpo, o estilista brinca com recortes vazados que lembram os desenhos da terra seca e batida do sertão, ou ainda rasgos de tecido gasto. Quase geométricos, os "furos" são revestidos de tule. As cordas das redes aparecerm numa charmosa versão de franjas na saia e no vestido curto em amarelo queimado e no vestido preto de cintura baixa marcado por cinto dourado.
O brilho surge pontuando a coleção, em detalhes metalizados em ouro, prata e rosa. As calças, molengas, em tecidos como jersei (caso do macacão azul "klein" - um royal mais escuro), aparecem com as barras sujas de terra, assim com os pés, quando o look é de saia ou vestido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso