Topo

Alessa encerra Fashion Rio com vestidos e pássaros

Bom momento do desfile traz vestido chemise estampado com pássaros - Alexandre Schneider/UOL
Bom momento do desfile traz vestido chemise estampado com pássaros
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Enviada especial ao Rio

08/06/2007 21h47

As cortinas estampadas se abrem, e a modelo Carolina Pantoliano (a "prima" de olhos azuis de Daiane Conterato) aparece balançando-se na boca da passarela. Bonita cena, pensada pelo cenógrafo Zee Nunes, para iniciar o desfile da carioca Alessa, que encerrou esta edição Verão 2007/08 do Fashion Rio.



Publicitária, Alessa começou fazendo graça na moda com calcinhas e camisetas estampadas com frases divertidas. Hoje, continua a insistir nesta brincadeira (nos momentos menos felizes da coleção), mas vem crescendo na qualidade de desenho de moda de suas roupas, principalmente desde a coleção passada para cá.



Para o próximo verão, inspirada pela idéia de "coletivo" - o dos animais, mais especificamente o dos pássaros -, Alessa criou algumas peças interessantes e bonitas. São os casos das várias versões de vestidos chemise (que lembram camisas) e do vestido drapeado em fundo de tom pele estampado, curtinho e justo, com decote quadrado nas costas. As calças saruel em malha molenga também caíram bem, assim como as estampas de uma profusão de pássaros, em fundo branco, com o desenho em preto e colorido.



Os piores momentos foram os das peças em crochê, muito folclóricas, com exceção do bonito vestido em malha cinza rato, com espécies de fuxicos imitando plumagem de pássaro, rosa. As camisetas com as inscrições também acabaram resultando em fórmula um pouco ingênua e gasta.