PUBLICIDADE

Topo

Universa

Chiaro mostra carioca de sapato bicolor e velha guarda da Mangueira

Cantor Toni Garrido desfilou com sobreposição em tons claros, uma alusão aos sambistas - Alexandre Schneider/UOL
Cantor Toni Garrido desfilou com sobreposição em tons claros, uma alusão aos sambistas
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Enviada especial ao Rio

06/06/2007 17h20

Depois de uma pausa na edição passada - quando fez uma exposição no lugar do desfile - a marca de moda masculina Chiaro mostrou sua coleção para o Verão 2007/08 com um pé no samba e outro no streetwear, com toques de alfaiataria e estilo esportivo.



O pé que ensaiava ser sambista vestiu sapato bicolor, que caminhou com todos os looks da coleção, fazendo referência aos sambistas cariocas de antigamente. Os tons claros da maior parte das combinações também fizeram alusão a esta imagem do sambista, muito bem representada no encerramento do desfile, com a entrada de um membro da velha guarda da Mangueira, o "Delegado", ou "Titio", que, aos 85 anos, sambou sob os aplausos da platéia.



A alfaiataria surgiu nos coletes, nos bolsos e no tecido de algumas bermudas, que, soltas no corpo, vinham acompanhadas de camisas e blazers claros com estampa silkada nas costas ou camisetas e camisas listradas em preto e branco, numa imagem que se encaixa bem no estilo urbano casual do Rio. O boxe foi lembrado em shorts e bermudões de tecido esportivo, assim como no cós largos de uma calça e uma bermuda de linho cru.

Universa