PUBLICIDADE

Topo

Universa

Cantão faz homenagem criativa à chita

Chita ganhou versão modernizada, acompanhada de calças skinny de cintura alta - Alexandre Schneider/UOL
Chita ganhou versão modernizada, acompanhada de calças skinny de cintura alta
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Enviada especial ao Rio

06/06/2007 20h12

A passarela, de madeira, exibia os desenhos das flores típicas das chitas até formar uma parede na boca de cena com o florido colorido e recortado. O bonito cenário acolheu também a inteligente e colorida coleção da carioca Cantão, desfilada nesta quarta (6), no Fashion Rio.



Os tons vibrantes alegraram os looks que foram bem além da idéia do vestidinho de chita que ronda o imaginário de todo o brasileiro. O tecido popular, que veio da Índia e, além do Brasil, também caiu no gosto dos africanos, apareceu na coleção em versão jovem, modernizada, acompanhada de calças skinny de cintura alta, saias e calças com puxadores e ilhoses, jaquetas de nylon brilhante.



Os ilhoses apareceram para dar charme às peças, que também ganharam pontos com a modelagem criativa, como a saia em jeans índigo bufante, cintura alta, acompanhada de blusa com paetês e decotão nas costas. Os brilhos fizeram referência à Índia em três peças do final do desfile, em tons frios de verde e azul. No resto da coleção, os tons quentes predominaram em combinações de pink com azul, azul com abóbora, abóbora com verde limão, limão com rosa.



No final da apresentação, a jovem equipe de estilo formada por Alessandra Brito, Taíssa Inglês, Ludmila Bruscky, Fernanda Villela e Guilherme Gaspar, recebeu os aplausos calorosos da platéia.

Universa