PUBLICIDADE

Topo

Universa

Solange Wilvert fecha primeiro dia de Fashion Rio na Cavendish

Solange Wilvert encerra desfile da Cavendish e primeiro dia de Fashion Rio - Alexandre Schneider/UOL
Solange Wilvert encerra desfile da Cavendish e primeiro dia de Fashion Rio
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Enviada especial ao Rio

04/06/2007 23h03

O dia foi da modelo Daiane Conterato - que desde que foi descoberta pela Prada, trilha passadas nacionais e internacionais de sucesso. Quem fechou a noite fria (o inverno também chegou aqui) de moda carioca, no entanto, foi outra modelo brasileira que também faz bonito lá fora; Solange Wilvert.



Com atrativos diferentes - uma é mais "estranha", a outra mais bonequinha - para comprovar o valor da beleza made in Brazil, as duas desfilaram uma coleção que reafirma a fórmula do sucesso da roupa de verão que a brasileira gosta: o vestidinho leve, solto, curto na medida, quase cândido, usado com salto alto e chapéu (neste último caso, o acessório é tendência lá fora; a moda brasileira tenta fazer pegar aqui no Brasil, até agora sem tanto sucesso).



Numa cartela de cores que inclui o amarelo, o verde e o vermelho sujos, além do branco e do off-white (o "branco sujo"), as estampas variaram entre barquinhos à vela e paisagens de vegetação. O brilho apareceu tanto em detalhes como dando textura quase plastificada à peça, caso do look que fechou o desfile e a noite em Solange.

Universa