PUBLICIDADE

Topo

Moda

Neon traz suas estampas multicoloridas para inverno exuberante na boate

Neon causa impacto com suas mulheres arrasa-quarteirão - Silvia Boriello/UOL
Neon causa impacto com suas mulheres arrasa-quarteirão
Imagem: Silvia Boriello/UOL

CAROLINA VASONE<br>Editora de UOL Estilo

27/01/2007 19h36

Assim como as roupas criadas por Dudu Bertholini e Rita Comparato, os desfiles da Neon são sempre performáticos. Se andar com um vestido da marca carregado de tons vibrantes, referências tropicais e movimento manemolente vira não uma caminhada, mas um evento, todas as peças de uma coleção juntas numa apresentação transformam o desfile numa experiência, no mínimo, impactante.



Neste inverno a Neon, novamente, causa impressão. Desta vez, nem tanto pelo show ao som de "Unchain My Heart", de Joe Cocker, com cenário que faz referência à lendária boate paulistana Gallery, mas pelas roupas que misturam as indefectíveis estampas da Neon (desta vez assinadas por Fábio Gurjão, Roger Mello, Andrés Sandoval e Fernando Vilella) com propostas de várias peças com idéias e modelagens diferentes do que vinham fazendo até então, apostando cada vez mais na roupa e não tanto nos maiôs.



As inspirações da coleção são várias, das referências ao Marrocos e à Espanha às festas de "high society" do Gallery nos anos 80 e 90. Mas tudo vem suave e o que chama a atenção mesmo é o estilo característico da mulher da Neon: "arrasa-quarteirão" consciente do que está fazendo, segura de que pode não ser linda, mas o resultado final é exuberante porque tem, além de sexy appeal, bom humor e conteúdo.

Mais
Beleza: Neon arma a festa no SPFW com seu tradicional batom vermelho

Moda