PUBLICIDADE

Topo

Moda

Lorenzo Merlino se inspira em plástico para inverno de festa de coquetel

Estilo proposto por Lorenzo Merlino é mais bem-sucedido na coleção masculina - Silvia Boriello/UOL
Estilo proposto por Lorenzo Merlino é mais bem-sucedido na coleção masculina
Imagem: Silvia Boriello/UOL

CAROLINA VASONE<br>Editora de UOL Estilo

27/01/2007 18h00

O plástico aparece nas Melissas criadas especialmente por Lorenzo Merlino, no cenário, em enfeites da roupa e tenta dialogar com os vestidos e roupas de festa estilo coquetel desenhados pelo estilista para sua coleção feminina de inverno, apresentada neste sábado (27).



Saias assimétricas e rodadas ganham aplicações de brilhos em preto e fios metalizados que dão efeito de franja em cima das peças. As calças são justas e misturam tecido opaco com o brilho em faixas plastificadas. A contraposição entre brilho e opacidade, aliás, aparecem toda a coleção, com muito preto, um pouco de marrom e branco e uma estampa de vaca em creme e marrom. Além das calças justas, dos vestidos e saias assimétricos, o inverno do estilista também traz as conhecidas batinhas, com decote começando assima do peito.



No masculino, o estilo "esporte fino" é mais bem-sucedido em calças que caem certas no corpo, levemente ajustadas, com jaquetas com silhueta próxima ao corpo e tênis com detalhe plastificado com aspecto de vinil. "É uma boa opção de masculino mais chique, sofisticado e moderno", afirma Mariana Rocha, consultora de moda do UOL.

Moda