PUBLICIDADE

Topo

Moda

Homens de Herchcovitch trazem o glamour glacial dos esquimós e o utilitarismo sofisticado do snowboard

Herchcovitch cria imagens impactantes com referências aos esquimós - Alexandre Schneider/UOL
Herchcovitch cria imagens impactantes com referências aos esquimós
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Editora de UOL Estilo

26/01/2007 19h54

Se na coleção feminina a inspiração veio dos bóias-frias e a maneira como se relacionam com as roupas para o trabalho e para a proteção contra o calor, no inverno masculino, Alexandre Herchcovitch buscou nos esquimós e suas soluções de vestimenta contra o frio de dezenas de graus abaixo de zero a referência para suas criações, desfiladas nesta sexta (26).



O resultado é glacial e glamouroso, e ao mesmo tempo confortável, utilitário, com os desenhos mais elaborados vindos da referência ao snowboard, outra inspiração da coleção, que dá acabamento arredondado e diferente em peças como as de alfaiataria. Os macacões também vêm do olhar do estilista para este esporte.



Nas calças e casacos amplos, o desenho é mais simples mas nem por isso a imagem deixa de ser muito sofisticada. Os pêlos aparecem em peças inteiras como na imagem mais impactante da coleção, uma calça e uma jaqueta inteiras de pêlos num tom creme, cor que aparece em boa parte dos looks. O pêlo tambem surge nos detalhes dos marcantes capuzes, que vêm avulsos e com tachas coloridas aplicadas, formando uma interesssante textura com brilho esmaltado. O desenho é o mesmo das estampas - que Herchcovitch adora e elabora com minúcia. O estilista explica que o quadriculado colorido vem da adaptação de mosaicos presentes nas roupas de cerimônias ritualísticas dos esquimós.

Mais
Beleza: Parafina vira neve na passarela de Herchcovitch

Moda