PUBLICIDADE

Topo

Moda

Osklen desfila punk chique em coleção engajada e sofisticada

Mesmo transgressora e engajada, coleção da Osklen continua cool - Alexandre Schneider/UOL
Mesmo transgressora e engajada, coleção da Osklen continua cool
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Editora de UOL Estilo

24/01/2007 21h59

Preocupado com o aquecimento global, com a valorização da cultura brasileira, com uma atitude ativa e transgressora frente ao mundo e também com a roupa com design de moda, Oscar Metsavaht, estilista da Osklen, uniu estes elementos para criar sua coleção de inverno, desfilada nesta quarta (24), no 22º São Paulo Fashion Week.



A transgressão traz à coleção a imagem mais forte, à do "punk Osklen". Ele preserva a agressividade nos cabelos, na atitude, mas ganha um estilo clean e cool ao característico da marca com peças em tons frios de gelo, cinza e cáqui, com materiais como o moletom, como o usado no vestidão de Bruna Tenório, em tom gelo, com barra de babado ou no vestido que fecha a apresentação, em tafetá, com uma combinação chique de marinho, lilás, roxo, verde e marrom, em espécies de listras.



A modelagem oscila entre ampla em vestidões e casacos e justa, nas calças curtas de cintura alta tanto femininas e masculinas, nas calças justíssimas em malha femininas e na proposta de uma legging masculina em calças coladas, algumas quase ceroulas.



A cintura alta, bem anos 80, aparece nas calças e também nos shorts femininos curtíssimos. Coletes e casacos em matelassê dão volume às partes de cima num efeito de roupa quase glacial. Capuzes e puxadores típicos do sportwear, como sempre, aparecem na coleção.

Mais
Beleza: Cabelo da Osklen tem inspiração punk
"Osklen tem o estilo mais esportivo e mais chique que eu conheço", revela Glória Maria Vídeo

Moda