Topo

Modelos magérrimas homenageiam curvas de Niemeyer em desfile da Forum

Os vestidos com profundos decotes nas costas foram os que mais se aproximaram da obra de Niemeyer - Alexandre Schneider/UOL
Os vestidos com profundos decotes nas costas foram os que mais se aproximaram da obra de Niemeyer
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Editora de UOL Estilo

24/01/2007 20h06

A inspiração era Oscar Niemeyer, segundo Tufi Duek, dono da Forum. O belo cenário assinado pela premiada dupla de designers Marton+Marton, porém, era a referência mais forte ao ícone da arquitetura brasileira.



No desfile apresentado nesta quarta (24), numa das salas do prédio da Bienal, projetado por Niemeyer, nem as curvas femininas, salientadas no material para a imprensa da marca, puderam traçar o paralelo com o trabalho do arquiteto. As modelos, magérrimas como sempre, faziam as roupas dançarem em seus corpos esguios, com exceção de um ou outro look.



Os decotes profundos e arredondados nas costas de três vestidos longos com modelagem bem semelhante entre si talvez pudessem lembrar algo de Niemeyer, assim como alguns recortes de estilo nadador também nas costas de dois ou três vestidos soltinhos em tecido molenga e curtíssimos.



Os vestidos soltos e curtos, aliás, deram a tônica do desfile, acompanhados de luvas longas e pretas e as botas do inverno europeu, as de salto alto e cano curto.



A resina apareceu em placas que enfeitavam detalhes dos modelos e algumas peças inteiras, como a versão "Paco Rabanne" num tubinho curto preto, engrossando a lista das inúmeras e recentes versões para a criação de Rabanne, como as vistas no Fashion Rio. "Achei um desfile que não trouxe nada de novo, nada individual", opinou um comprador internacional, ao final da apresentação.

Mais
"Não me faça perguntas difíceis", declara Ana Furtado na platéia da Forum
Beleza: Maquiador de Hollywood cria look para a Forum