PUBLICIDADE

Topo

Moda

Fause Haten se inspira no mundo árabe ao som de orquestra ao vivo

Caroline Ribeiro, com túnica areia, abre o desfile de Fause Haten - Alexandre Schneider/UOL
Caroline Ribeiro, com túnica areia, abre o desfile de Fause Haten
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Editora de UOL Estilo

24/01/2007 18h48

Ao som da orquestra Sami, sexteto de música clássica árabe, o único do gênero na América Latina, Fause Haten desfilou sua coleção de inverno feminina, com fortes referências ao mundo árabe.



Os músicos, posicionados no centro da passarela, e Caroline Ribeiro - que abriu o desfile com um vestido túnica areia - foram os pontos altos do desfile. Tanto o som quanto a top conferiram um clima exótico e sofisticado ao início do desfile. Em seguida, aos vestidos de um ombro só em tons como o avelã e longos leves e esvoaçantes se uniram calças de cintura alta estilo saruel e vestidos tomara-que-caia amplos, em combinações de tons fortes de roxo e rosa, amarelo e verde que não sustentaram a imagem inicial da coleção. "As roupas eram elaboradas, mas os tecidos não se adequavam às formas propostas, deixando os looks deselegantes", afirma Mariana Rocha, consultora de moda do UOL.



As citações ao vestuário árabe também passaram pelas túnicas e calças masculinas, caso do camisão branco transparente usado com um casaco areia arredondado e calça mais ampla. "Os melhores momentos foram os das peças mais simples", completa Mariana.

Mais
Fause Haten mostra vestido de 15 metros na SPFW

Moda