PUBLICIDADE

Topo

Universa

Melk Z-Da traz preciosismo artesanal em coleção inspirada em pássaros e mangá

Look do desfile de Melk Z-Da mostra o preciosismo dos bordados do estilista - Alexandre Schneider/UOL
Look do desfile de Melk Z-Da mostra o preciosismo dos bordados do estilista
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Enviada especial ao Rio de Janeiro

15/01/2007 20h57

O jovem estilista pernambucano Melk Z-Da mostrou coleção com preciosismo artesanal em vestidos e peças de roupa contemporâneos, num resultado interessante no desfile apresentado nesta segunda (15), no Fashion Rio.



As inspirações eram os pássaros e os desenhos de mangá. Os vestidos, curtinhos e soltos no corpo, a maioria em modelagem mais reta. Os shorts também apareceram bastante, assim como as jaquetinhas curtas. Sobre as peças, roletes finos de malha eram bordados formando caminhos franzidos em tons diferentes da roupa, como o amarelo, o acinzentado, o azul. Em outro momento, o estilista bordou várias tecidos do avesso, formando espécies de florzinhas, num trabalho minucioso e delicado.



O amarelo, o azulado, o acinzentado, o creme e o dourado claro, além de um toque de rosa, compuseram a cartela de cores da coleção, que teve também alguns modelos em preto. Destaque especial para a série de pretos com detalhes em dourado, com o macacão e o vestido soltos em malha fria e, especialmente, o vestido em organza com bordados de filetes de couro que formavam espécies de asas por todo o vestido. O vestido rosa bebê, volumoso de penas, fechou o desfile, que trouxe a cabeça das modelos "embrulhada" em papel filme.

Universa