PUBLICIDADE

Topo

Moda

Planetário será cenário do desfile da Sommer no Fashion Rio

Coleção da Sommer apresentada na floresta da Tijuca, no Fashion Rio Verão 2007 - UOL
Coleção da Sommer apresentada na floresta da Tijuca, no Fashion Rio Verão 2007
Imagem: UOL

da Redação

09/01/2007 23h28

As locações inusitadas de desfiles sempre rendem uma diversão (ou um estorvo, se todo o trabalho de locomoção e acomodação não for justificável) a mais à programação do Fashion Rio. Na edição para o Verão 2007, a Sommer agradou ao levar todo mundo para passear em carrinhos de safari no meio da floresta da Tijuca.

Para o Inverno 2007, o Planetário da Gávea será o cenário do desfile de Thais Losso, na segunda coleção que a estilista assina para a marca, depois da saída de Marcelo Sommer, no começo de 2006.

O motivo da escolha da locação é a inspiração da coleção, um espaço sideral bem humorado, do jeito que a designer (que também já trabalhou na Zapping) gosta. As referências vão dos desenhos animados atuais como "Futurama", às antigas séries de TV como "Perdidos no Espaço", "Thunderbirds", "Flash Gordon" e "Star Trek". Filmes de ficção científica também entram no caldeirão criativo de Losso: "X-Men I, II e III", "Barbarella" e "E.T. - O Extraterrestre".

Nas roupas, isso deve se traduzir no estilo futurista em voga nas passarelas internacionais, mais ao estilo retrô dos anos 60, com casacos em "A", vestidos trapézio, saias e shorts tulipa, como já adiantou a assessoria da marca.

Confira no álbum de fotos a coleção passada da Sommer.

Moda