Topo

UOL Gastronomia reúne seleção de receitas para o Natal

O tradicional tender natalino - Douglas Aby Saber / Cybercook
O tradicional tender natalino
Imagem: Douglas Aby Saber / Cybercook

Da Redação

30/11/2006 18h11

O canal UOL Gastronomia traz dezenas de sugestões para a ceia de Natal deste ano, com entradas, pratos, sobremesas e dicas de vinho, tanto para quem quer preparar receitas tradicionais como para quem quer inovar na reunião deste final de ano.

Descubra o segredo de grandes chefes com os vídeos e receitas de TV UOL Gastronomia, incluindo o ravioli de bacalhau cozido no chá de manjericão com tomates concassé e pesto de ervas e especiarias de Carla Pernambuco; bacalhau cozido em vinho do Porto, migas de batata, sal fumado e musse de espinafre e jambu de Vitor Sobral; Costela de boi braseada ao molho Malbec, purê de abóbora com coulis de caju e aspargo defumado, do chefe Pascal Valero; pavê moka de cupuaçu do chefe Paulo Martins; entre outras.

Brandade de bacalhau com chips de barôa, bacalhau com torradas e aspargos, costeletas de cordeiro com salada de lentilha e romã, cestinhas de mandioca com galinha d'Angola e pequi, panettone, rabanadas e bolos, estão na seleção especial do Prazeres da Mesa.

O site de culinária Tudo Gostoso preparou uma seleção de receitas com perú, biscoitos, tortas, farofas, pavês e roscas para o seu Natal.

No site Cybercook, você pode entrar menus completos de ceias econômicas, práticas e tradicionais, de acordo com seu gosto e seu bolso.

Se você não quer perder a forma durante a época de festas, o site Cyberdiet apresenta uma série de receitas de baixa caloria para você aproveitar o Natal sem culpa e com uma alimentação saudável.

A Revista Adega seleciona alguns dos melhores vinhos e espumantes, com guias completos de degustação e dicas com as melhores compras na relação custo/benefício do mercado.