Topo

Beyoncé diz que perdeu nove quilos com água, pimenta e limão

Beyoncé no aniversário da Radio One, em Washington, nesta semana (17/8/2006) - Reuters
Beyoncé no aniversário da Radio One, em Washington, nesta semana (17/8/2006)
Imagem: Reuters

da Ansa

23/08/2006 16h30

ROMA - "Perdi nove quilos em duas semanas bebendo somente água e limão", disse Beyoncé Knolwes, que comemora o seu 25º aniversário com a publicação do novo álbum "B'Day" (de "Birthday" mas também de "Beyoncé-Day") e com a entrevista à Vanity Fair, que lhe dedica a capa do número que amanhã estará nas bancas.

A cantora-atriz norte-americana fala de uma dieta rigorosa para perder vários quilos em pouco tempo para atuar em "Dreamgirls", o próximo filme do qual será protagonista.

"Lidar com o meu pai não é fácil. Discutimos e freqüentemente temos opiniões opostas", revela Beyoncé a propósito de seu pai-empresário.

O pai de Beyoncé confirma as dificuldades da relação, acrescentando porém que no final quem vence é sempre a sua filha. "Quem me dera", replica ela... "Mas é verdade que nos últimos anos isso tem sido mais freqüente. Estou crescendo e aprendi a impor as minhas escolhas".

Leia a seguir, trechos da entrevista dada à "Vanity Fair".

Como teus pais te educaram?

Beyoncé - Somos uma família religiosa, com valores muito saudáveis. Sou contrária às drogas, ao álcool e aos excessos de todo tipo.

Quem te deu as informações inevitáveis sobre sexo?

Beyoncé - Minha mãe, com muita delicadeza. Sempre tivemos um bom diálogo sobre todos os assuntos. Mas veja, não falo de sexo nas entrevistas.

Mas no vídeo-clipe do novo "Dejá vu" você está muito sedutora junto com teu noivo...

Beyoncé Noivo? (pergunta ela com ironia a propósito de Jay-Z, o famoso rapper) Me desculpe, mas oficialmente nem mesmo admito ter um noivo.

Além da música, na tua vida existe o cinema. O que te atraiu em "Dreamgirls"?

Beyoncé - Estava escrito que faria este filme. O musical teatral estreou justamente em 1981, no ano em que nasci. Além disso o elenco é fantástico: Jamie Foxx, Eddie Murphy...

É verdade que você jejuou por duas semanas para conseguir emagrecer?

Beyoncé - Sim. Perdi nove quilos: água e limão, pimenta vermelha e vitaminas para ficar em pé.

Em um SPA?

Beyoncé - Infelizmente não. Estava filmando. Trabalhava e vivia cercada por pessoas que comem normalmente. Foi um pesadelo.

Este sacrifício era realmente necessário?

Beyoncé - Sim porque no filme devo parecer uma adolescente e depois uma mulher com mais de 30 anos.(ANSA)