Topo

Revista "Time" lista os 50 sites mais interessantes

da <b>BBC</b>, em Londres

15/08/2006 13h42

O site de vídeos YouTube e o site de relacionamentos e promoção pessoal MySpace fazem parte da lista dos 50 sites mais interessantes, feita pela revista americana Time.

A lista da revista separa as publicações por categoria, incluindo entretenimento, compras e notícias.

“Avaliamos centenas de candidatos &?8211; alguns sugeridos por leitores, amigos e colegas&?8221;, disse a repórter Maryanne Murray-Buechner.

A lista da Time vem sendo publicada desde 2003.

Três anos atrás, websites como o Ebay, Hotmail, Paypal, Google e Internet Movie Database estavam entre os principais.

Neste ano, a Time diz que o MySpace &?8220;é o lugar onde surgem as estrelas da Internet, carreiras de artistas são lançadas e os solteiros conseguem encontrar companhia&?8221;.

Usuários registrados

O MySpace já tem cerca de 100 milhões de usuários registrados, segundo a Time.

&?8220;O veterano correspondente de guerra Kevin Sites, conhecido pelo seu habilidoso uso de tecnologia digital na cobertura de notícias, continua cobrindo conflitos de todas as partes do mundo&?8221;, diz a Time.

Muitos dos websites escolhidos para 2006 são exemplos dos chamados sites &?8220;2.0&?8221;, que dão ferramentas para os usuários criarem e dividirem seu próprio conteúdo online.

Eles são &?8220;a próxima geração de sites, oferecendo novos modos dinâmicos de informação e lazer, sites com as ferramentas mais modernas para criar, consumir, compartilhar ou discutir diferentes tipos de mídia, do blog ao videoclip&?8221;, escreve a repórter da Time.

A lista também inclui o site de música Pandora, que cria estações de rádio personalizadas, baseadas nas preferências do usuário, o Meebo, um serviço de &?8216;messenger&?8217; online, o Google Spreadsheet (que permite o uso de planilhas) e os motores de busca Accoona e Pixsy, que combinam vídeo e fotos.