Topo

Erika Ikezili faz vestidos de origamis gigantes com flores e formas circulares para o verão

Modelos em malha também marcaram presença na passarela de Erika Ikezili - Alexandre Schneider/UOL
Modelos em malha também marcaram presença na passarela de Erika Ikezili
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>UOL Estilo

17/07/2006 18h18

Origamis de flores gigantes, dobraduras minuciosas em alças de vestidos e blusas, formas mais amplas, comprimentos variados, com destaque para os bem acima do joelho. Na sua nova coleção, Erika Ikezili não deixa de lado sua influência de sempre no Japão, mas acrescenta a ela um bem-vindo abuso típico do verão, ainda mais o brasileiro.



Assim, os vestidinhos curtíssimos (que não são maioria, mas aparecem bastante) ganham pela sensualidade das pernas à mostra e também pelo trabalho detalhado dos origamis e pelo design mais longe do corpo - muitos modelos são estilo trapézio. É o caso do vestidinho trapézio em pink e vermelho, feito de origamis gigantes em formas de flor.



As flores, mais especificamente os florais "fractais" (do dicionário Houaiss: estrutura geométrica complexa cujas propriedades, em geral, repetem-se em qualquer escala) são a inspiração da estilista que usou flores, além dos origamis, nas estampas em tecidos leves em versões bem fininhas do tafetá (chamado "tafetá-cristal"), de brins e tricolines com strech. As bolas também surgiram tanto na estamparia quanto nas formas circulares de barras de saias e vestidos, sempre mais soltos.



Em contraposição aos tops e saias maiores, as calças e bermudas eram mais sequinhas, em jeans ou tecido de alfaiataria.



Com uma coleção com momentos bem diferentes, comprimentos de saia e vestidos variados, uso de transparência de rendas e tules de um lado, tafeta e malha do outro, destaque para os modelos em malha canelada, com o belo trabalho de origamis de flores em combinações graciosas com pink, vermelho e laranja.