Topo

De Portugal: Anabela Baldaque traz moda de babadinhos para moças "certinhas"

Babados e lacinhos na coleção feminina e bem comportada de Anabela Baldaque - Alexandre Schneider/UOL
Babados e lacinhos na coleção feminina e bem comportada de Anabela Baldaque
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>UOL Estilo

17/07/2006 19h13

A inspiração era o céu. No cenário, uma nuvem. E na passarela, muitos tons de azul, branco e uma profusão de babados e lacinhos em peças com modelagens bem convencionais, com ênfase nas saias mais rodadas.



Convidada especial do evento, a portuguesa Anabela Baldaque trouxe para o Brasil uma coleção de verão bem romântica, com comprimentos, na maioria, na altura do joelho (e um pouco mais para baixo), bem comportada, para moças "certinhas".



O tom pele abriu o desfile com algumas peças mais curtas, como o vestido com barra de babados e mangas de perolinhas bordadas. Mas no resto da apresentação imperaram as saias rodadas e evasês no joelho e os muitos babados tanto nas barras das partes de baixo como em tops inteiros embabadados. Aos babados uniram-se, a partir da metade do desfile, lacinhos e mais lacinhos que davam a vestidos de top justo e saias rodadas um clima "festa de debutante".



Além dos azuis e dos brancos, alguma estampa apareceu, como a floral em amarelo, verde e marrom, e a degradê em tons de azul e amarelo, mas a maior parte dos looks era de cores lisas, com alguns brilhos localizados.