Topo

Maria Bonita traz verão sem escravidão de tendências com construção de sobreposições

Tons de pele se misturam em um mesmo look da marca Maria Bonita - Alexandre Schneider/UOL
Tons de pele se misturam em um mesmo look da marca Maria Bonita
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>UOL Estilo

15/07/2006 13h02

A Maria Bonita é conhecida por sua moda elegante e contemporânea, para mulheres que não pensam na valorização das curvas do corpo como um dos objetivos principais da roupa. Também não estão preocupadas em vestir as tendências de moda do momento, mas querem design e informação de moda em suas peças. E a coleção de verão da marca, desfilada neste sábado, parece ter atendido a estes quesitos.



Inspirada na natureza, com estampas de flores em algumas poucas peças - em imagens fotográficas ou em bordados de paetês prateados - a Maria Bonita brincou com a construção da roupa, desenhando peças que já vinham com sobreposições em sua modelagem. Também inventou de juntar duas naturezas diferentes na mesma roupa, construindo então vestidos em malha que tinham frente de coletes e fazendo uma versão estilizada do terno, com saia volumosa e comprida com casaquinho estilo paletó mais largo e curto. O exercício também foi visto na edição passada.



Tons de pele - mais amarronzados, mais rosados, mais beges - se misturaram na mesma peça, assim como tonalidades de verde e azul, as outras cores da coleção, toda mais ampla, longe do corpo, com comprimentos mais longos nas saias e vestidos.



Macacões - as vedetes do verão - apareceram soltos, em várias versões. Trench-coats em tom de pele ganharam costas transparentes na mesma tonalidade, em tecido mais duro e com brilho.