Topo

UMA brinca com brilho e corseletes em coleção inspirada no movimento punk

Cristais lapidados que fizeram parte da passarela da UMA também apareceram nos acessórios - Alexandre Schneider/UOL
Cristais lapidados que fizeram parte da passarela da UMA também apareceram nos acessórios
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>UOL Estilo

12/07/2006 15h49

Muitos cristais pendurados por correntes, descendo pelo teto e na boca da passarela anunciavam a mistura da sensualidade vinda de brilhos e amarrações com a agressividade do movimento punk, na verdade o pós-punk, tema escolhido pela UMA para a sua coleção Verão 2007.



Os grandes pedaços de cristal lapidado, presos a correntes, também apareceram no pescoço das modelos, em momentos do desfile que oscilaram entre peças mais justas e outras muito amplas, em comprimentos mais curtos e outros longos. As bermudas com cavalo baixo deslocado, mais solto, ajustavam-se nas pernas, acima do joelho, fazendo parte da ala mais ajustada do desfile, que contou ainda com calças justíssimas num dos principais materiais da coleção, uma seda de malha. Na parte mais solta, calças pantalonas enormes, muitas com amarrações de corselet nas laterais. O corselet também serviu de inspiração para os muitos tops tomara-que-caia que abriam num leve embabadado e acompanhavam tanto calças justas como largas, bermudas e shorts (também com amarrações de corselet na lateral).



Contrapondo-se à imagens mais urbanas e contemporâneas, principalmente no início do desfile, vestidos compridos e soltos, modelo frente única, com grande decote nas costas, evocavam uma imagem mais glamourosa e clássica de moda.



As duas principais estampas da coleção faziam referência a bichos, uma espécie de zebra com rajas pretas no fundo branco ou no amarelo cítrico. A combinação de branco e preto, tradicionais da UMA, pontuou o desfile, que teve um momento de listras, de um tom de areia com brilho, de tons de cinza e de um vermelho forte no final.