Topo

Theodora estréia no Fashion Rio e encanta com mix de referências em coleção

Theodora estréia no Fashion Rio e encanta com mix de referências - Publius Vergilius/UOL
Theodora estréia no Fashion Rio e encanta com mix de referências
Imagem: Publius Vergilius/UOL

CAROLINA VASONE<br>Enviada especial ao Rio

11/06/2006 21h30

Na sua coleção de estréia no Fashion Rio, a estilista Rita Wainer, da marca Theodora, misturou estampas, brilhou com o dourado, viajou para vários lugares e encantou com sua coleção para o Verão 2007.



Inspirada no livro "Viagem ao redor do meu quarto", do francês Xavier de Maistre, a viagem de Rita aconteceu dentro da cabeça dela, com referências sutis ao Japão (como na estampa de beija-flor), ao surrealismo (talvez na estampa supercolorida, meio geométrica e nas máscaras de bicho do Estúdio Xingu) e, principalmente, ao seu próprio universo, que resultou, nesta coleção, em looks superfemininos, delicados e ao mesmo tempo fortes.



A delicadeza vem de peças como o macaquinho amarelo, os shortinhos mais larguinhos, como o azul em linho, os vestidos em malha também azul. Mas aí, um grande laço de tafetá lilás (no macaquinho), umas amarrações laterais (vestido de malha), bordados de grandes paetês, tachas, pérolas dão personalidade aos modelos.



Na passarela, além das modelos, a performer Renata (que também trabalha na loja Theodora) e o cenário de telas de estampa de camisetas, completaram as atrações do aplaudido desfile da marca.