Topo

Profusão de estampas geométricas e silhuetas anos 70 reinam no desfile da Totem

Look do desfile da Totem que levou ares setentistas à passarela - Publius Vergilius/UOL
Look do desfile da Totem que levou ares setentistas à passarela
Imagem: Publius Vergilius/UOL

CAROLINA VASONE<br>Enviada especial ao Rio

10/06/2006 21h38

Num desfile cheio, com direito a aplausos na abertura (e nem tinha a Gisele Bündchen na passarela), a Totem mostrou suas estampas geométricas setentistas e modelos de vestidos (principalmente), calças, macaquinhos, bermudas e blusas também com referência aos anos 70.



O festival de estamparia começou com as listras em marrom e amarelo, num vestidinho curto, sem mangas, com cintura marcada por um cinto amarelo do mesmo tecido. Depois veio a estampa da calçada de Ipanema em rosa e marrom, tanto no feminino como no masculino (caso do look com a bermuda em rosa e marrom e a camisa de manga comprida marrom). Em seguida, bolas em mostarda, marrom e laranja no fundo off-white (branco sujo) lembravam os azulejos de banheiro de trinta (quase quarenta) anos atrás.



Os vestidos eram curtos (muuito curtos), alguns mais secos e retos (como o transpassado de manga curta) outros mais fluidos, em tecidos molengas (muitos dos de alça) e ainda um grande trapézio, mais amplo. Tudo, claro, estampado.



Destaque para os pés femininos, com sandálias de verniz com fivela no tornozelo, ora com salto anabela listrado, ora baixinho, sem salto algum.