Topo

Com Caetano na platéia e Gisele na passarela, Colcci desfila praia fashion

Gisele Bündchen na abertura do desfile da Colcci, nesta sexta (9) - Publius Vergilius/UOL
Gisele Bündchen na abertura do desfile da Colcci, nesta sexta (9)
Imagem: Publius Vergilius/UOL

CAROLINA VASONE<br>Enviada especial ao Rio

10/06/2006 00h54

Caetano Veloso, Carolina Dieckmann, Marcos Paulo, Nívea Stellman, Regina Casé, Jorge Benjor. Isabel Fillardis, Isadora Ribeiro, Leandro Firmino. Todos esperavam, em fila (alguns na primeira, outros nem tanto), para ver Gisele Bündchen.



Uma das arquibancadas da sala de desfiles já tinha virado mar, à espera da coleção inspirada em um dia na praia. Um mar branco, de ondas estilizadas, sólidas, quase "niemeyerianas" bem em frente ao público alvoroçado, que, enquanto aguardava Gisele, formava pequenas multidões em torno das "celebridades tietes" da top model.



A sala escureceu. A luz da boca de cena acendeu, num tom laranja avermelhado e Gisele, a "mulher evento", fez sua primeira aparição sob aplausos e gritos entusiasmados. Esboça quase um início de sorriso diante das câmeras dos fotógrafos, mas se contém. Quando dá as costar para o pit, no entanto, não aguenta; volta sorrindo para o backstage, como se pensasse: "ai, ai, meus brasileiros". Está em casa.



O vestido da grande abertura é bege, solto, com saia estilo cigana, quase como uma camisola, marcando o início do dia praiano. "Fiz a coleção inspirada nas férias que não tive. Um dia ideal na praia", contou a estilista Lila Colzani, logo depois do desfile.



Da manhã, com tudo muito claro, em tons de off-white, passando pela tarde, toda colorida, com uma profusão de estampas misturadas, à noite, com brilhos de paetês pretos e seda, a coleção traz modelagens mais amplas e franzidos em recortes assimétricos, que dão às peças volumes mais diferentes, com um ar mais fashion.



Macacões curtinhos, batas e vestidos ficam longe do corpo e misturam estampas xadrezas, florais multicoloridos, listradas e de oncinha com marrom e rosa. Os shortinhos aparecem bufantes, com barra ajustada na perna.



No masculino, camisas fazem também a mistura de patchwork de estampas em tecidos diferentes. As bermudas também são folgadas. Os jeans, tanto no masculino como no feminino quase não aparecem. "Já se sabe que uma marca de jeanswear sempre tem jeans. Não precisava contar isso de novo aqui (numa semana de moda). Quis dar início a um novo conceito", afirma a estilista.



Mas quase todo mundo que se sentava na platéia, parecia menos preocupado com a coleção do que com a contagem dos minutos até a próxima entrada de Gisele. Novos aplausos, e a diva surge na parte "noite" do desfile, com um vestido novamente solto, num patchwork de estampas em fundo preto e alças de paetês.



Para fechar a apresentação, Gisele volta novamente, e novamente com um vestidão solto, desta vez cinza chumbo, com franzidos e tule cor de pele em detalhes da manga. O desfile acaba, as modelos entram na passarela para os agradecimentos, mas há poucos aplausos. Parecem todos se recuperar da experiência de deparar-se com a "mulher evento". Ela volta, acompanhada da estilista, os aplausos crescem, mas quase como se estivessem se recuperando de um grande acontecimento.