PUBLICIDADE

Topo

Universa

Sta. Ephigênia mostra coleção retrô inspirada em mãe dos anos 50

Estilista da Sta. Ephigênia diz ter se inspirado em sua mãe para coleção - Publius Vergilius/UOL
Estilista da Sta. Ephigênia diz ter se inspirado em sua mãe para coleção
Imagem: Publius Vergilius/UOL

CAROLINA VASONE<br>Enviada especial ao Rio

08/06/2006 16h19

No vídeo que precede o início do desfile - no Fashion Rio, há sempre uma pequena entrevista no telão com o estilista da marca - , um dos criadores da Sta. Ephigênia resume: "Me inspirei na minha mãe. Quem a conhece consegue perceber isso".



Pois a mãe da Sta. Ephigênia é uma extravagente senhorita dos anos 50, e se veste praticamente como naquela época. O toque contemporâneo é deixado de lado e é quase como se a coleção tivesse saído de um brechó: o xadrez em preto e branco, em vermelho e branco e em amarelo e branco aparecem em vestidinhos secos de alça grossa marcados na cintura, em saias godês estilo "new look", em shortinhos curtinhos, em cintos médios marcando as curvas nos casacos e blusas.



As bolinhas - no clássico branco no fundo preto na saia godê ou numa combinação em fundo branco e mistura de bolas mostardas, amarelas e pretas - também marcam sua presença nos mesmos vestidos e saias.



A mistura de estampas dá um toque mais anos 2000 aos looks. Nos pés, sandálias com salto de plataforma de verniz em cores fortes como o amarelo cítrico, o vermelho e o preto, além dos modelos forrados em tecidos da coleção.



Na platéia, Elza Soares e Rosa Maria Murtinho prestigiam a marca, da qual, afirma Elza, é fã.



Grupos de Discussão UOL


 

Universa