PUBLICIDADE

Topo

Universa

AfroReggae quer fazer desfile da nova marca no Morro do Alemão ou no do Cantagalo

CAROLINA VASONE<br>Enviada especial ao Rio

06/06/2006 19h36

Mal foi anunciada, a nova marca de roupas do grupo AfroReggae - cuja coleção está sendo desenhada pelo estilista Marcelo Sommer - já tem local e data do próximo desfile praticamente definidos.



Com previsão para estrear em novembro, a grife deve desfilar na edição do Fashion Rio. O local da apresentação, afirma o coordenador executivo do AfroReggae, José Júnior, será definido entre uma das duas principais favelas com as quais o grupo realiza trabalhos sociais: o Morro do Alemão ou o Morro do Cantagalo. "O Morro do Cantagalo tem uma das vistas mais bonitas do Rio e o do Alemão tem aquele fundo que é uma parede de casas e barracos", afirma Júnior, ao explicar a escolha.



Formado por dois mil integrantes, o AfroReggae trabalha há treze anos em algumas das favelas com mais criminalidade do Rio de Janeiro, e utiliza o teatro, a dança, o circo e a música para integrar socialmente os jovens dessas regiões.



A parceria com o estilista Marcelo Sommer começou em janeiro passado, quando o estilista criou o figurino para o show do AfroReggae, que abriu a apresentação dos Rolling Stones no Rio. "Num primeiro momento a gente não entendeu muito bem (as roupas). Num segundo momento, gostamos. E agora, amamos. Ele desenha as peças e elas nem precisam mais passar por aprovação", conta Júnior.

Universa