No desfile da Permanente, com sala lotada, Fashion Rio parece ter começado de verdade
A sétima edição do Fashion Rio parece ter esquentado mesmo no segundo desfile deste segundo dia (15) do evento.
Com sala lotada, comerciais (muitos, aliás) dos patrocinadores no telão, com direito até a propaganda da próxima novela da Globo, Belíssima, o desfile da marca Permanente mostrava o clima típico das semanas de moda.
Estilista da grife, Andrea Saletto afirma não usar temas para criar a coleção. As referências são étnicas, vistas em estampas, acessórios e modelagens.
O Japão apareceu nas faixas largas sempre marcando a cintura. As estampas com flores, frutas e sementes remetiam à África, assim como as pulseiras de madeira usadas em grande quantidade.
Bermudas e camisas soltas misturavam estampas listradas em branco e preto com as de flores e frutas pretas também no branco. O xadrez verde com cáqui também apareceu muito em vestidos e saias godês, além da estampa com fundo preto e flores em amarelo, lilás e vermelho, remetendo ao japonismo. Outra estampa marcante foi a marrom com flores em turqueza.
Na cabeça, algumas modelos levavam chapéus Panamá em looks em cru. Leia também|Análise: Permanente propõe convívio pacífico entre colonizador e colonizado em coleção étnica |http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/06/15/ult2976u10.jhtm|Balanço do segundo dia de desfiles no Fashion Rio|http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/06/16/ult2976u23.jhtm
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.