Topo

Meghan e Harry fazem turismo em lugar histórico de Marrocos

Meghan Markle e o príncipe Harry em Rabat - Reuters
Meghan Markle e o príncipe Harry em Rabat Imagem: Reuters

25/02/2019 14h30

Os duques de Sussex, Harry e Meghan, visitaram nesta segunda-feira, no último dia de uma viagem ao Marrocos, o famoso Kasbah des Oudaïas, um dos lugares mais emblemáticos da capital marroquina, onde percorreram o jardim Andalus e conheceram partes do artesanato do país.

Na chegada a esta fortaleza fundada no século XII e considerada um dos monumentos mais antigos de Rabat, o casal britânico foi recebido ao ritmo de música "gnawa".

Dentro do jardim foram organizadas pequenas demonstrações dos diferentes tipos do artesanato marroquino.

O príncipe mostrou durante um grande interesse pelas tradições marroquinas - como as que rodearam a cerimônia de henna de Meghan -, e não deixou de comer as tâmaras que a cada momento eram oferecidas, enquanto Meghan, por conta da gravidez de sete meses, agradecia, mas não aceitava.

Meghan Markle faz tatuagem de henna em visita ao Marrocos - Reuters - Reuters
Imagem: Reuters

O último dia da estadia do casal britânico no Marrocos tinha começado com uma visita à Federação Real Equestre, onde escutaram uma palestra sobre equinoterapia, um método usado para promover a reabilitação física e mental de crianças incapacitadas.

Harry e Meghan visitaram as instalações da federação e os cavalos do local, animais pelos quais britânicos e árabes compartilham paixão.

Meghan Markle e o príncipe Harry em Rabat - Reuters - Reuters
Imagem: Reuters

O casal também teve seu "momento gastronômico", já que foram preparadas demonstrações culinárias com os principais pratos e doces do país norte-africano, feitas pelo Chef Moha, um dos mais reputados em nível internacional.