PUBLICIDADE

Topo

Mães e filhos

Mulher dá à luz a bordo de avião que fazia rota entre Porto Rico e Flórida

17/02/2019 15h37

Um avião da companhia aérea americana JetBlue chamado "Born to be Blue" ("Nascido para ser azul") se transformou em sala de parto depois que uma passageira deu à luz a bordo, informaram veículos de imprensa locais.

De acordo com a companhia, a mulher viajava no voo 1954, que partiu desde San Juan (Porto Rico) com destino a Fort Lauderdale (sul da Flórida), quando entrou em trabalho de parto e teve que ser atendida pela tripulação e médicos que estavam a bordo.

Em comunicado, a JetBlue agradeceu à tripulação e aos médicos a bordo pela "rápida resposta sob pressão" que permitiram na noite de na sexta-feira a chegada do bebê ao mundo.

Tanto o bebê, um menino, como a mãe passam bem, acrescentou a companhia aérea, que lhes desejou "o melhor".

O canal local "NBC6" divulgou um breve vídeo feito por um passageiro no qual é possível ver a tripulação atendendo a mulher em pleno voo, que durou 2 horas e 50 minutos.

Um funcionário da companhia publicou no Twitter fotos que mostram empregados da companhia carregando o bebê, assim como bombeiros transportando supostamente a mãe em uma maca.

Uma vez a nave aterrissada no aeroporto de Fort Lauderdale, os médicos da companhia aérea subiram na nave para examinar a passageira e o recém-nascido.

Segundo afirmou em mensagem no Twitter, a companhia estuda mudar o nome da aeronave para um não revelado, mediante a "aprovação da mãe", após o nascimento, o primeiro que ocorre a bordo de um avião da JetBlue.

Mães e filhos