Topo

SPFW: Fernanda Lima para Juliana Jabour é destaque no quinto dia de evento

23/10/2015 12h03

A ex-modelo e apresentadora Fernanda Lima foi dona das atenções nesta quinta-feira (22) na SPFW.

Apesar de estar oficialmente afastada da carreira de modelo, a top voltou a demonstrar sua confiança na passarela. Ela, que desfilou para a estilista Juliana Jabour, incitou os olhares do público no pavilhão da Bienal do Ibirapuera quando apareceu com um vestido preto de mangas longas, saia curta e botas de couro.

Para este reencontro com as passarelas, foi a própria Fernanda quem escolheu a cor do batom e fez questão de aplicá-lo. "Adoro a moda nacional, apesar de ela ser pouco valorizada pelas pessoas de um modo geral, infelizmente. Em tempos de crise é importante prestigiar os estilistas e toda a equipe que trabalha em um evento como este", declarou a apresentadora aos jornalistas antes do desfile.

Outro ponto alto do dia foi o desfile da estilista Fernanda Yamamoto que, em sua coleção de Inverno 2016, homenageou o trabalho artesanal da Paraíba. Uma gama de acessórios em tons terra deu equilíbrio à cartela de cores proposta pela estilista, que trabalhou com tecidos feitos à mão por mulheres do grupo "Renda Renascença", de Cariri.