Topo

Fashion's Night Out agita as ruas de São Paulo em busca de mais consumo

Modelo desfila no bairro dos Jardins durante abertura do Fashion"s Night Out em São Paulo (10/09/2012) - Sebastiao Moreira/EFE
Modelo desfila no bairro dos Jardins durante abertura do Fashion's Night Out em São Paulo (10/09/2012) Imagem: Sebastiao Moreira/EFE

De São Paulo

11/09/2012 11h46

A modelo brasileira Carol Trentini incentivou o público de São Paulo a consumir mais na abertura da terceira edição da Fashion's Night's Out no Brasil realizado nesta segunda-feira (10).

A iniciativa, que nasceu nos Estados Unidos em 2008 com o objetivo de potencializar a compra em um contexto de crise econômica, consiste em ampliar o horário comercial das lojas participantes para estimular as vendas.

As marcas que aderiram ao evento organizam atos para atrair seus clientes, além de mostrar peças que serão tendência na próxima temporada.

Vestida com uma saia amarela, jaqueta rosa e a camiseta oficial do evento, Carol Trentini não poupou sorrisos e pediu aos presentes que se entregassem à diversão e gastassem "um pouquinho".

O desfile, do qual participaram 34 marcas, partiu da loja da Dior e percorreu ao ar livre a rua Haddock Lobo, onde se concentram várias lojas de luxo em São Paulo.

Enquanto as belas desfilaram peças que pretendem refletir as últimas tendências, modelos masculinos vestidos de camisa branca e calças pretas carregavam bolsas de compras para simular que se tratavam de seus funcionários pessoais.

A iniciativa, promovida pela revista "Vogue", espera que os consumidores "tenham uma noite especial" com a apresentação dos elementos mais destacados para a próxima temporada, segundo uma nota dos organizadores.

Além dos estabelecimentos na região da rua Oscar Freire, em São Paulo, participaram do evento os shoppings Cidade Jardim e Pátio Higienópolis.

O Fashion's Night Out acontece em vários países, entre eles México, China, Espanha, Índia, Tailândia e Japão. No Brasil, além de São Paulo, o evento será realizado na próxima quarta-feira no Rio de Janeiro.