Topo

"Gaultier foi o melhor da semana de moda", avalia Almodóvar

26/01/2011 19h54

Paris, 26 jan (EFE).- O diretor Pedro Almodóvar avaliou nesta quarta-feira (26) o desfile de seu amigo Jean-Paul Gaultier como "o melhor da semana" de alta-costura de Paris, segundo comentou o espanhol à agência Efe após contemplar a passarela junto à atriz Catherine Deneuve.

Almodóvar e a artista francesa conversaram animadamente durante o atraso de uma hora.

O diretor de "La Piel que Habito", seu novo filme que está em fase de pós-produção, declarou também que o desfile de Jean-Paul Gaultier será o último da semana de moda parisiense que ele assistirá.

"Jean-Paul é um amigo e inclusive trabalhou no último filme, não poderia perder esse prazer", acrescentou Almodóvar, após ter aplaudido as criações que subiram na passarela.

"Acho que ele evoluiu muito em alta-costura. Nunca pensávamos nele neste sentido nos anos 1980, mas ele é um mestre", destacou reforçando o senso de humor do estilista.

Questionado se Almodóvar tem planos para dirigir um filme sobre o mundo da moda, dada a sua presença assídua na semana de moda de Paris, o espanhol não se comprometeu.

"Venho aqui porque gosto de moda e quase nunca tenho tempo de vir", explicou.

"Agora, como estou na pós-produção, vim para resolver questões de distribuição do filme e aproveitei para ver desfiles", disse o diretor.

O preto foi a cor dominante da coleção, com pedrarias e corte impecável além de detalhes em punk e inspiração do Cancan.