Topo

Chanel se inspira na China e Almodóvar nas criações de Karl Lagerfeld

Abbey Lee Kershaw desfila look da Chanel para o Verão 2011 na semana de alta-costura de Paris (25/01/2011) - Getty Images
Abbey Lee Kershaw desfila look da Chanel para o Verão 2011 na semana de alta-costura de Paris (25/01/2011) Imagem: Getty Images

25/01/2011 19h25

Paris, 24 jan (EFE).- A alta-costura da Chanel, assinada pelo estilista Karl Lagerfeld para a Primavera-Verão 2011, toda em prata, rosa, branco, preto e cinza pérola, com direito a transparências e bordados, contou nesta terça-feira (25) com um convidado especial, o diretor Pedro Almodóvar.

O espanhol que dirigiu "Tudo sobre minha mãe" e que está em fase de pós-produção de "La Piel Que Habito", seu novo filme, reservou um tempo para se inspirar na moda, como a apresentada pela Chanel em cenário prateado que lembrava um templo chinês.

O desfile foi realizado no Pavillon Cambon, a poucos metros da histórica sede da empresa, próximo a Place de la Concorde, em Paris.

A coleção trouxe túnicas e vestidos trapézios, transparentes e com detalhes em bordado e mangas delicadas combinadas com minissaias e calças.

Laços, quadril marcado por fitas e brilhos também são apostas do verão da Chanel. Por outro lado, a coleção não incluiu colares nem pérolas, sua marca registrada.

Almodóvar assistiu ao desfile das últimas criações do famoso estilista alemão, após ter desfrutado na segunda-feira das coleções da Armani Privé e de John Galliano para Christian Dior.

As passarelas de terça também foram palco de criações do estilista brasileiro Gustavo Lins e de Stéphane Rolland, Givenchy, Julien Fournié, entre outros.