Topo

Salão de negócios e Fashion Rio abrem temporada da moda brasileira

10/01/2011 12h08

Rio de Janeiro, 10 jan (EFE).- A 17ª edição do Rio-à-Porter lança nesta segunda-feira a temporada da moda brasileira de 2011 na véspera do lançamento do Fashion Rio, uma das principais passarelas do país.
 

O salão de negócios de moda reúne a partir desta segunda-feira até a próxima quinta-feira investidores interessados nas criações de marcas nacionais e internacionais para a próxima temporada.

Entre as marcas que participarão estão a americana Ed Hardy, com clientes como o jogador Cristiano Ronaldo e a cantora Madonna e sua filha Lourdes Maria, além do Natural Cotton Cor, da Paraíba, que estreou no mundo da moda com uma proposta ecológica.

Entre janeiro e novembro de 2000 o mercado da moda do Rio de Janeiro exportou US$ 9,2 milhões em produtos, enquanto no mesmo período do ano passado essa fatura cresceu US$ 21,2 milhões, segundo dados da Federação de Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

Logo após o Rio-à-Porter, na terça-feira começará a edição de inverno da semana da moda do Rio de Janeiro, o Fashion Rio, com desfile de 25 marcas nacionais e internacionais até o próximo sábado.

Entre os participantes destacam nomes como Maria Bonita Extra, Patachou, British Colony, Walter Rodrigues, TNG, Redley, Nica Kessler e Auslander