Topo

Armani traz luvas e Dolce & Gabbana aposta na ópera em Milão

27/02/2009 14h57

Roma, 27 fev (EFE).- A grife Armani "coloriu" hoje a semana da moda de Milão com os tons acinzentados de suas propostas para uma mulher que não sai de casa sem luvas e gorro, enquanto a Dolce & Gabbana apostou em uma coleção de inspiração na ópera.

Veja fotos do desfile da Armani
Veja fotos da D&G
Veja mais fotos de moda

Reuters

Reuters

Desfile da Giorgio Armani para o Inverno 2009/10 (27/2/2009)



A Armani chegou ao terceiro dia da passarela de Milão com a proposta de uma mulher mais sofisticada do que nunca, com ares parisienses, para o próximo outono-inverno.

Giorgio Armani, que apareceu no final do desfile de preto - como é habitual - para agradecer os aplausos, não poupa em acessórios, como um pequeno gorro preto estrategicamente colocado de lado.

Armani mostrou hoje que as luvas longas, ao mais puro estilo "Gilda", estão mais na moda do que nunca, pois foram o acessório protagonista da semana da moda de Milão.

Tecidos leves para o dia, sempre em tons acinzentados, algumas vezes mais próximos do azul, outras, do verde, e o preto para a noite compõem elegantes vestidos que contrastam com maquiagem "nude" no rosto e batom vermelho. Armani propõe verdadeiras bonecas de porcelana para o próximo outono-inverno.

A Dolce & Gabbana já aposta na inspiração da ópera, com estampas inspiradas em quadros barrocos e minissaias armadas e amplas, que lembram um guarda-chuva.

A mulher da D&G para o próximo outono-inverno usa vestidos enfeitados com laços e saias marcadas na cintura com cordões de passamanaria, imitando puxadores das cortinas dos grandes salões de algum palácio real ou do pano de fundo de um grande teatro.

Tutus de balé e saias amplas que contrastam com sutiãs ajustados são outros dos convites que os estilistas fazem para o outono-inverno.

Coincidindo com seu desfile de hoje, a Dolce & Gabbana anunciou que lançarão em breve sua primeira coleção de cosméticos, cuja imagem será a atriz americana Scarlett Johansson, que ficará encarregada de apresentar a coleção no próximo domingo, em Milão.