Topo

Moda urbana domina último dia da Cibeles Madri Fashion Week

24/02/2009 20h32

Madri - No último dia da Cibeles Madri Fashion Week, as grifes Delgado Buil e Krizia Robustella mostraram suas peças para o outono-inverno 2010 com linhas amplas e tecidos como caxemira e peles.

AP
Criações de María Barros, de 21 anos, chamam atenção na Cibeles Madri Fashion Week

As estilistas Anna Figuera Delgado e Macarena Ramos Buil apresentaram uma coleção baseada na origem primitiva do ser humano, na qual reinventam os clássicos, os volumes se sobrepõem e as silhuetas sobressaem.

As cores desta coleção destacam-se por serem ousadas, como o rosa-coral e o verde-água sobre uma gama de cinzas, pretos e marrons.

A holandesa Krizia Robustella, que vive e trabalha em Barcelona, apresentou roupas muito urbanas, esportivas e ousadas, como lycras, roupas de ginástica, cores elétricas e tops com acabamentos com um toque religioso.

O espanhol Toni Francesc estreou na Cibeles Madri Fashion Week, após ter mostrado suas peças nas semanas de moda de México e Rússia. Entre contrastes, o estilista catalão utiliza as superposições para dar volume às linhas. Seus desenhos, bem ao estilo espanhol, serviram de figurino para séries de televisão.

A galega María Barros, que também estreia na passarela madrilenha, desponta como promessa por conta de sua inovação.

Com apenas 21 anos, ela conseguiu o prêmio Moët&Chandon Young Fashion Award, em colaboração com a Camera Nazionale della Moda Italiana. Desde então, é uma habitué na passarela de Milão e fez parte da equipe criativa de Roberto Cavalli em Florença.