Topo

Grife Armand Basi aposta em volume e cortes geométricos em Londres

21/02/2009 17h25

Ombreiras, muito volume e cortes geométricos foram as principais tendências mostradas hoje pela grife Armand Basi em sua coleção de outono-inverno na semana de moda de Londres.

Basi exibiu criações pensadas "para o dia-a-dia da mulher atual", afirmou o estilista Markus Lupfer, responsável pelos modelos.

Para o próximo outono, a grife propõe a volta aos tons escuros, principalmente pretos e cinzas, e dos tecidos "mais confortáveis", como a lã.

"Não conseguir pensar em cores na hora de criar", explicou Lupfer sobre os efeitos da crise econômica no mundo da moda, "por isso optei por uma coleção para usar todos os dias, sem toques frívolos", acrescentou.

As calças são, de novo, as grandes protagonistas, com cinturas altas e volumes na zona superior, e mais apertadas nos tornozelos.

Plissadas, com lantejoulas ou de couro, a Basi aceita qualquer proposta que tenha volume e dê estilo à figura feminina.

No entanto, também há espaço para saias e vestidos, de lã e com cortes geométricos nas costas, que combinam com as bolsas, o principal acessório.

Além das calças, as grandes ombreiras são outra aposta da marca.

A Basi projetou para a próxima temporada uma coleção que "procura o conforto, a simplicidade e a fuga de qualquer tipo de excesso".