Topo

Julia Roberts e Armani criam camiseta para causa contra a Aids

A atriz Julia Roberts e o estilista Giorgio Armani - Montagem UOL/Brainpix/EFE
A atriz Julia Roberts e o estilista Giorgio Armani
Imagem: Montagem UOL/Brainpix/EFE

28/08/2008 13h56

A atriz americana Julia Roberts criou em colaboração com o estilista italiano Giorgio Armani uma camiseta cuja arrecadação com as vendas será destinada à organização RED, fundada para ajudar no combate à Aids na África.

"Julia me ajudou a criar uma peça exclusiva que servirá para lembrar que todos podemos fazer algo para combater a Aids na África", disse Armani, que expressou seu agradecimento à atriz por "seu apoio incondicional a uma atividade tão importante como esta".

A nova camiseta da Emporio Armani assinada por Roberts, e disponível em versão feminina e masculina, mostra a "árvore da vida", o mesmo motivo já tinha utilizado para a pulseira criada pela atriz no ano passado para o estilista.

Sobre as folhas da árvore, aparecem as palavras "Revolution-Evolution-Devotion" (Revolução-Evolução-Devoção), que formam a sigla RED e é personalizada com a assinatura da estrela de Hollywood.

A camiseta, que será produzida na África, faz parte da coleção de roupas, acessórios, jóias, óculos, relógios e perfumes que a linha Emporio Armani criou expressamente para a causa e à qual destina 40% do faturamento.

A RED é uma organização promovida pelo cantor Bono e pelo filantropo americano Bobby Shriver, cujo objetivo é buscar o compromisso das empresas na luta contra a Aids.