Topo

Louis Vuitton é marca de luxo mais valiosa do mundo, aponta "Forbes"

Bolsa desfila em Paris faz parte da coleção Inverno 08/09 da grife francesa - AFP
Bolsa desfila em Paris faz parte da coleção Inverno 08/09 da grife francesa
Imagem: AFP

da Efe, em Nova York

09/05/2008 18h23

A Louis Vuitton é a marca de luxo mais valiosa do mundo, segundo um ranking publicado nesta sexta-feira pela revista "Forbes" dominado pelas firmas francesas, que ocupam oito dos dez primeiros lugares da lista.

A marca, pertencente ao conglomerado Louis Vuitton Moët Hennessy (LVMH), dirigido pelo multimilionário francês Bernard Arnault, tem um valor de US$ 25,739 bilhões.

Nascida em 1854 como fabricante de malas e baús, a Louis Vuitton desenha roupas e acessórios de luxo, usando em suas campanhas publicitárias estrelas como o guitarrista dos Rolling Stones Keith Richards, e as atrizes Scarlett Johansson e Uma Thurman.

O segundo lugar da lista é ocupado pela francesa Hermès, que com uma grande fidelidade por parte de seus clientes e a diversificação de seu negócio se destaca tanto nos artigos mais sofisticados como em seus produtos mais acessíveis, alcançando um valor de US$ 9,631 bilhões.

As três firmas seguintes da lista são francesas, Gucci, Cartier e Chanel, com valores que se situam em US$ 9,341 bilhões, US$ 9,285 bilhões e US$ 8,656 bilhões, respectivamente.