Louis Vuitton é marca de luxo mais valiosa do mundo, aponta "Forbes"
A Louis Vuitton é a marca de luxo mais valiosa do mundo, segundo um ranking publicado nesta sexta-feira pela revista "Forbes" dominado pelas firmas francesas, que ocupam oito dos dez primeiros lugares da lista.
A marca, pertencente ao conglomerado Louis Vuitton Moët Hennessy (LVMH), dirigido pelo multimilionário francês Bernard Arnault, tem um valor de US$ 25,739 bilhões.
Nascida em 1854 como fabricante de malas e baús, a Louis Vuitton desenha roupas e acessórios de luxo, usando em suas campanhas publicitárias estrelas como o guitarrista dos Rolling Stones Keith Richards, e as atrizes Scarlett Johansson e Uma Thurman.
O segundo lugar da lista é ocupado pela francesa Hermès, que com uma grande fidelidade por parte de seus clientes e a diversificação de seu negócio se destaca tanto nos artigos mais sofisticados como em seus produtos mais acessíveis, alcançando um valor de US$ 9,631 bilhões.
As três firmas seguintes da lista são francesas, Gucci, Cartier e Chanel, com valores que se situam em US$ 9,341 bilhões, US$ 9,285 bilhões e US$ 8,656 bilhões, respectivamente.
A marca, pertencente ao conglomerado Louis Vuitton Moët Hennessy (LVMH), dirigido pelo multimilionário francês Bernard Arnault, tem um valor de US$ 25,739 bilhões.
Nascida em 1854 como fabricante de malas e baús, a Louis Vuitton desenha roupas e acessórios de luxo, usando em suas campanhas publicitárias estrelas como o guitarrista dos Rolling Stones Keith Richards, e as atrizes Scarlett Johansson e Uma Thurman.
O segundo lugar da lista é ocupado pela francesa Hermès, que com uma grande fidelidade por parte de seus clientes e a diversificação de seu negócio se destaca tanto nos artigos mais sofisticados como em seus produtos mais acessíveis, alcançando um valor de US$ 9,631 bilhões.
As três firmas seguintes da lista são francesas, Gucci, Cartier e Chanel, com valores que se situam em US$ 9,341 bilhões, US$ 9,285 bilhões e US$ 8,656 bilhões, respectivamente.
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