Topo

Japan Fashion Week mostra propostas para o outono-inverno

10/03/2008 12h11

Tóquio, 10 mar (EFE).- A Japan Fashion Week começou nesta segunda com uma prévia das propostas dos estilistas mais famosos do Japão para as coleções de outono-inverno.

O evento fez uma grande aposta nas novas marcas, já que um terço das propostas apresentadas serão elaboradas por novos estilistas.

A abertura da Japan Fashion Week para novatos permitiu que jovens que estudaram nos últimos tempos nas escolas de moda da Europa participem do evento, o que destaca o aspecto cosmopolita do evento.

Entre os estilistas que participarão deste evento estão as irmãs Hiroko e Junko Koshino, pioneiras nas incursões japonesas na Europa.

Também desfilará durante a semana Jun Ashida, um dos nomes favoritos da Casa Imperial japonesa e que trabalhou durante dez anos como costureiro da imperatriz Michiko.

No dia de estréia do evento teve destaque o desfile de Hiromi Yoshida, que para o outono-inverno preparou uma coleção sóbria, clássica, com linhas retas e cores que remetem ao outono.

O público japonês recebeu com um caloroso aplauso o desfile de Yoshida, que contou com a presença de vários estrangeiros que se interessam pelas novas propostas japonesas.