Topo

Valentino comemora 45 anos de carreira com festas de três dias em Roma

O estilista Valentino em seu desfile mais recente em Paris, em fevereiro passado - Reuters
O estilista Valentino em seu desfile mais recente em Paris, em fevereiro passado
Imagem: Reuters

06/07/2007 14h24

Roma, 6 jul (EFE) - O estilista italiano Valentino celebra em Roma, durante três dias, seus 45 anos de carreira, com festas que começam esta noite, num jantar de gala que terá a participação de diversos famosos e que acontecerá em uma réplica das colunas do Templo de Vênus, construída em frente ao Coliseu.

Muitas são as estrelas do mundo do cinema, da música e da moda que esperam em Roma para festejar Valentino, como Joan Collis, Uma Thurman, Elizabeth Hurley, as modelos Claudia Schiffer e Eva Herzigova, o estilista Karl Lagerfield e a editora da revista "Vogue", Anna Wintour.

O jantar de gala acontecerá em uma reconstrução das colunas do templo de Vênus, criada pelo cenógrafo Dante Ferretti, no mesmo local onde elas originalmente se encontravam, nas proximidades do Coliseu.

Valentino disse esta semana que pensou este ato como "um abraço ideal" com o qual quer "se aproximar de seus convidados para agradecer-lhes pelo afeto" demonstrado nestes 45 anos.

A capital italiana pôs à disposição do estilista o "Ara Pacis", o "altar da paz" - que o imperador romano Augusto mandou construir no século I d.C - para acolher uma exposição retrospectiva do costureiro intitulada "Valentino em Roma: 45 anos de estilo", que conta com 300 vestidos.

O estilista, que há 17 anos não desfila em Roma, apresentará amanhã sua coleção de alta-costura outono/inverno 2007-08 em um desfile para mil pessoas, que será seguido de um baile.

O "Ara Pacis" será palco, no domingo, do lançamento do novo perfume de Valentino e de um livro sobre sua carreira.